Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Morreu piloto de aeronave que se despenhou em Ponte de Sor

Jovem paquistanês, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos muito graves.
Lusa 11 de Julho de 2018 às 04:36
INEM
INEM
Âmbulância
INEM
INEM
Âmbulância
INEM
INEM
Âmbulância

O piloto da aeronave que caiu, na noite de terça-feira, perto do aeródromo municipal de Ponte de Sor, em Portalegre, não resistiu aos ferimentos "muito graves" e morreu no local, disse esta quarta-feira a GNR.


O corpo do jovem de 20 anos, de nacionalidade paquistanesa, único tripulante da aeronave, foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Portalegre, acrescentou a mesma fonte, contactada pelas 04h00.

A aeronave despenhou-se e foi encontrada já esta madrugada a sul do aeródromo.

De acordo com o CDOS de Portalegre, à 01h30, as equipas de socorro estavam a tentar desencarcerar o piloto por entre os destroços do aparelho, que foi encontrado a cerca de um quilómetro e meio do aeródromo.

O alerta para o CDOS de Portalegre foi dado às 22h42, referindo-se a uma eventual queda de uma aeronave, o que levou as autoridades de socorro a enviarem para o local vários meios humanos e materiais para localizar o aparelho.

Segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, estiveram envolvidos nas operações 52 operacionais, apoiados por 19 viaturas, entre GNR, INEM, Bombeiros e Proteção Civil Municipal.

A queda da aeronave ocorreu durante um voo noturno de instrução do piloto, disseram à agência Lusa fontes do setor aeronáutico.

Ver comentários