Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Morreu vítima de acidente

O português que ficou gravemente ferido no acidente de autocarro na Galiza, Espanha, morreu ontem de manhã, disse fonte do Hospital Xeral de Vigo, onde estava internado desde sábado.
26 de Julho de 2006 às 00:00
Acidente na Galiza
Acidente na Galiza FOTO: Mário Fernandes
“Ele morreu às 11h30 (10h30 em Portugal) na unidade de cuidados intensivos”, disse a mesma fonte, acrescentando que o português continuava em “estado muito grave e com complicações renais e cardíacas”. O português deu entrada no Hospital com vários ferimentos na zona do tórax.
A fonte disse ainda que a portuguesa de 58 anos internada naquele hospital “continua em estado grave na unidade de reanimação”. De acordo com a mesma fonte, a vítima mortal e a mulher de são naturais de Viseu.
O autocarro, que transportava 54 passageiros e tinha como destino Santiago de Compostela, despistou-se perto de Mougás, na estrada que liga as cidades galegas de La Guardia e Baiona.
Segundo as autoridades, o despiste pode ter acontecido porque o condutor não se apercebeu da presença de uma ponte no final de uma “curva apertada”, perdendo o controlo do autocarro que se precipitou no leito do rio.
A excursão foi organizada por uma pessoa de Angeja, vila de onde é a maior parte dos passageiros, sendo os restantes dos lugares de Sobreiro, Assilhó, Pinheiro e S. João de Loure.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)