page view

MORTE À QUEIMA-ROUPA

Continuava ontem à noite a monte o homem de 45 anos que quinta-feira baleou mortalmente à queima-roupa a tiros de caçadeira dois homens, junto ao restaurante Mateus, em Reboreda, freguesia de Bustelo, Amarante.

09 de agosto de 2003 às 00:00

Tudo aponta para que se trate de uma vingança pelas vítimas terem, alegadamente, incomodado a mulher do homicida, depois desta ter protagonizado um inofensivo problema de trânsito alguns quilómetros antes do local do crime.

Tudo terá tido origem numa manobra perigosa de um jipe conduzido por uma mulher, a quem os ocupantes de uma carrinha terão, em protesto, feito alguns sinais de luzes e proferido comentários acintosos. A carrinha era conduzida por Avelino Monteiro Carvalho, de 37 anos, da Rua 25 de Abril, Pedrouços, Maia, empresário de serralharia, e com ele viajavam dois colaboradores seus, António Augusto Oliveira Ferreira, de 50 anos, e Alexandre, de 21, para além de um quarto indivíduo, de 30 anos. À pequena altercação terá assistido o marido da condutora do jipe, moradores em Carrasqueira, freguesia de Loivos do Monte, Baião.

A verdade é que dez quilómetros depois, Avelino Carvalho e os seus acompanhantes pararam no parque do restaurante Mateus, em Bustelo, Amarante, para “um café e ida ao WC”. Quando se preparavam para reiniciar a viagem foram confrontados com a presença de José Pinto, munido de caçadeira, e do seu cunhado Amadeu, que mesmo com um braço ao peito empunhava um revólver. Gerou-se uma discussão e a dada altura José Pinto disparou dois tiros de caçadeira à queima-roupa, atingindo mortalmente Avelino Carvalho e António Ferreira.

"Pensaram que estando em maior número não corriam riscos e foram direitos a eles para o confronto físico. Quando viram que os outros estavam armados e quiseram fugir já não tiveram tempo", explicou ao CM uma testemunha que quis garantir o anonimato por medo de represálias, “pois o que matou não é flor que se cheire".

A PJ tomou conta do caso ainda na noite do crime e ao início da noite de ontem ainda procurava os agressores. Os funerais deverão realizar-se hoje em Pedrouços, Maia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8