Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Morte de menino envolta em mistério

Hermínio Dias, dez anos, morreu quando ia tomar banho. Autópsia foi inconclusiva
23 de Agosto de 2011 às 00:30
Família ficou consternada com a morte do jovem Hermínio, com dez anos
Família ficou consternada com a morte do jovem Hermínio, com dez anos FOTO: Nuno Fernandes Veiga

Sem explicação. A autópsia ao menino de dez anos que morreu, anteontem, quando ia tomar banho em casa, em São Cipriano, Resende, foi inconclusiva. Hermínio Dias foi encontrado pelos familiares quase sem pulsação no chão da casa de banho, onde viria a falecer. O caso foi remetido para o Ministério Público e os pais do menino vão ter de esperar três meses pelos resultados da investigação.

A tragédia aconteceu poucas horas depois de um almoço de em família. "Estavam os pais, os tios e os irmãos dele. Almoçou bem, fartou-se de brincar com os irmãos e estava bem. Foi à casa de banho e a mãe apercebeu-se de que o esquentador, na cozinha, ligou, por isso ele devia ter ido tomar banho. Como trancou a porta, e não era costume, bateram e ele não respondeu. Arrombaram a fechadura e ele já estava caído no chão", contou ao CM Maria Carolina Costa, tia do menino.

Hermínio foi encontrado despido e com a pulsação fraca, enquanto a água do chuveiro estava aberta. A família não consegue encontrar explicação para o que possa ter acontecido. "Era uma criança com muita vida e não tinha problemas de saúde. Deve ter sido morte súbita. É duro ter sido uma criança tão nova", disse, consternada, a tia do menino.

Os familiares chamaram o 112, tendo o padrinho do menino iniciado manobras de reanimação, enquanto ouvia as instruções por telefone. Os bombeiros chegaram de imediato ao local, mas já encontraram o menor com os lábios roxos. Apesar das tentativas de reanimação, a criança, que não apresentava lesões externas, acabou por falecer.

A GNR foi ao local e entregou o caso ao Ministério Público.

O menino é sepultado hoje às 09h30, no cemitério de São Cipriano.

RESENDE MORTE MENINO MISTÉRIO AUTÓPSIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)