page view

Morto à facada após jogo na TV

Hélder Serpa, 57 anos, foi atacado na rua, à noite, quando ia para casa. Morreu no hospital

26 de agosto de 2014 às 08:01

Hélder Serpa, português de 57 anos emigrado no Canadá, tinha-se juntado a amigos na coletividade Sporting Club para ver o jogo de futebol americano entre os Blue Bombers e Montreal. No regresso a casa, na cidade de Winnipeg, na madrugada de sábado, foi esfaqueado e morreu já no hospital.

A polícia de Winnipeg deteve, poucas horas depois do ataque, em plena rua e não muito longe da casa da vítima, um homem de 35 anos, já com antecedentes criminais. É suspeito de ter atingido Hélder Serpa com várias facadas, na zona residencial onde a vítima morava – mas os motivos ainda não são conhecidos. O português acabou por ser encontrado a esvair-se em sangue por um dos vizinhos. Contudo, não resistiu aos múltiplos golpes sofridos.

Hélder Serpa, solteiro e sem filhos, que vivia com a mãe e dois irmãos, trabalhava na construção civil. Segundo a polícia, vítima e agressor não se conheciam. Terão mantido uma pequena conversa antes de Hélder Serpa ter sido esfaqueado.

"Ele era conhecido por ‘portista’ – adorava o FC Porto. Era excelente pessoa, sempre pronta a ajudar. Esteve aqui a ver o jogo e foi assassinado depois de sair. Não se percebe o que aconteceu", disse Tony Pereira, gerente da coletividade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8