Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

MORTO À MACHADADA

Um homem de 55 anos foi assassinado à machadada pelo antigo namorado da filha, um crime ocorrido na madrugada de ontem na Moita, na Margem Sul do Tejo.
24 de Setembro de 2003 às 00:20
MORTO À MACHADADA
MORTO À MACHADADA FOTO: d.r.
O criminoso, de 25 anos e que não está referenciado pela polícia, não terá aceite que a jovem tenha rompido o namoro com ele e recorreu à violência e ao homicídio como vingança.
O crime ocorreu cerca das 02h00 da madrugada, num rés-do-chão da Rua de Liége, onde a jovem residia com o pai. O indivíduo, que vive também na Moita, dirigiu-se à casa da antiga namorada no sentido de lhe fazer uma ‘espera’ e pedir-lhe explicações.
No entanto, apenas o pai da jovem se encontrava em casa e após o encontro começaram a discutir. Segundo apurou o CM, o indivíduo de 25 anos acabou por agredir o pai da antiga namorada com um machado de cozinha – outras fontes admitem que a arma possa ter sido uma chave de fendas. Certo é que os golpes na cabeça e nas costas acabaram por o matar.
Segundo a TVI, o indivíduo acabou por se esconder atrás de uma porta para emboscar a ex--namorada, que sabia estar prestes a regressar do trabalho.
O homicida lançou-se então sobre a jovem tentando também matá-la, por estrangulamento. Aparentemente, no entanto, acabou por a largar, depois de ela lhe prometer que voltaria para ele.
Já então muitos vizinhos estavam despertos e o indivíduo acabou por fugir, e ontem ainda estava a monte. A PJ de Setúbal está a investigar o caso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)