Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Morto e três feridos na praia

Turista foi vítima de doença súbita dentro de água e três pessoas foram socorridas
11 de Agosto de 2013 às 01:00

Um morto e três feridos, um deles grave, foi o balanço dos incidentes nos últimos dois dias nas praias do Algarve, região que nesta altura regista um elevado número de turistas.

Ontem de manhã, pelas 11h00, um homem, de 67 anos, foi vítima de doença súbita na ilha de Tavira e perdeu a vida.
Segundo as autoridades, o idoso, turista português que estava na praia com a mulher, sentiu-se mal à beira-mar "com água pela cintura" e perdeu
os sentidos.

"Ajudei a resgatar o senhor e os nadadores-salvadores ainda tentaram fazer as manobras de reanimação, mas sem sucesso", lamentou ao CM Manuel Palma, que contesta a falta de condições
de socorro na ilha de Tavira.

O turista foi transportado pelo INEM para o Serviço de Urgência Básica de Vila Real de Santo António, mas a vítima não resistiu.

Na praia dos Pescadores, uma turista, de 21 anos, foi socorrida devido a dormência nos membros. Nos Salgados, um rapaz, de 14 anos, fraturou um tornozelo e, na Oura, um jovem, de 18 anos, fraturou o maxilar quando a corda de um paraquedas lhe acertou na cara. O acidente aconteceu numa embarcação de atividades turísticas, onde o jovem era vigia. Foi transportado para Lisboa, onde foi operado. 

tavira albufeira morte feridos praia turistas
Ver comentários