Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Mostra à polícia onde tem a droga

Suspeito, de 29 anos, foi traído pela forma como correu ao perceber que um veículo da PSP se aproximava. Foi detido e disse que tinha canábis em casa
19 de Setembro de 2013 às 01:00
Começou a correr ao ver veículo do Corpo de Intervenção da PSP, na Afurada, Gaia
Começou a correr ao ver veículo do Corpo de Intervenção da PSP, na Afurada, Gaia FOTO: Vasco Neves

Assim que viu as luzes de um veículo do Corpo de Intervenção da PSP, na zona da Afurada, em Vila Nova de Gaia, o homem, de 29 anos, começou a correr. A atitude inusitada chamou a atenção dos polícias que o seguiram a pé, durante vários metros, e que o acabaram por intercetar. Tinha 43 gramas de haxixe escondidas nos bolsos e, quando foi questionado pelas autoridades sobre se tinha mais droga em sua posse, acabou ainda por confessar que até tinha uma plantação de canábis em casa, na freguesia de Canidelo.

Tudo aconteceu durante a última madrugada quando a viatura da PSP seguia na estrada. Sem que nada o fizesse prever, os polícias começaram a ver o homem a correr, desenfreadamente, pela rua. Depois de consumada a detenção pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), o homem, sem antecedentes criminais e que referiu que trabalha como empregado de mesa, levou os agentes até casa, onde lhes mostrou a plantação que cultivava.

Além das 43 gramas de haxixe que foram encontradas no momento da detenção, foram ainda apreendidos ao suspeito em questão vários pés de canábis, uma placa de haxixe, uma faca e uma balança de precisão.

O homem, defendido pelo advogado Carlos Duarte, foi presente a tribunal e, depois de algumas horas a ser interrogado, acabou por sair em liberdade. O juiz teve em conta a confissão do crime e a colaboração com o trabalho das autoridades. Terá agora de se apresentar diariamente à esquadra de polícia da sua área de residência. 

vila nova de gaia polícia droga colaboração psp
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)