Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Moto 4x4 fere três

O despiste de uma moto 4x4 provocou ontem ferimentos ao condutor e aos seus dois filhos, um rapaz e uma rapariga, de 13 e 15 anos, que ficaram ambos em estado grave.
20 de Julho de 2006 às 00:00
O acidente deu-se numa estrada municipal em Trevões, S. João da Pesqueira, e de acordo com a GNR os três familiares não usavam capacete. Acresce que estes veículos só estão autorizados a transportar duas pessoas em simultâneo.
O pai, de 47 anos, desapareceu do Centro de Saúde de Penedono a meio do tratamento médico e só foi localizado pelas autoridades pelas 20h30 em casa de familiares. De acordo com o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de S. João da Pesqueira, Paulo Vicente, o indivíduo vive em Valongo dos Azeites, terá adquirido a moto 4x4 nos últimos dias, e regressava a casa quando se deu o desastre, às 16h00.
“Ele despistou-se contra uma cerejeira, numa recta, e depois foram todos projectados contra um poste de electricidade”, afirmou Paulo Vicente, explicando que o indivíduo sofreu uma fractura exposta num braço.
Os três feridos foram assistidos no Centro de Saúde de Penedono, mas a rapariga, em estado grave, acabou por ser transferida de helicóptero para Coimbra, enquanto o irmão seguiu para o Hospital de Viseu.
No local do acidente estiveram as corporações de Bombeiros de Penedono e S. João da Pesqueira com 16 elementos apoiados por seis viaturas. A GNR não deu informações sobre a existência de seguro da moto ou sobre a realização do teste de álcool e resultados.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)