Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Motorista bêbedo faz 11 feridos em acidente

O grupo de amigos e familiares regressava de um casamento em Negrais, Sintra, ontem ao início da madrugada. Ao todo eram cinquenta e três pessoas, entre as quais quatro crianças que já estavam a dormir quando o autocarro da empresa Barraqueiro se despistou, em Granja de Serrões, Pêro Pinheiro. O pânico instalou-se com algumas pessoas a serem projectadas dos bancos. O motorista, com cerca de 50 anos, acabou detido pela GNR, uma vez que acusou no teste do balão uma taxa de álcool de 1,8 g/l.

4 de Junho de 2012 às 01:00

O condutor sujeitou-se depois a contraprova e acusou 1,4 g/l, igualmente taxa-crime (acima dos 1,2), pelo que hoje será presente a um juiz no Tribunal de Sintra.

Onze pessoas tiveram de receber tratamento nos hospitais de S. Francisco Xavier e Amadora--Sintra. António Abreu, 47 anos, ouviu as pessoas a gritar. "Nem sei como o autocarro ficou em pé, depois de avançar para terrenos agrícolas. Havia muitas pessoas a queixarem-se das dores e choravam com o susto", diz ao CM o morador, ex-bombeiro.

Segundo o CM apurou, junto dos hospitais, os feridos tiveram alta ao longo do dia de ontem.

Mário Louro, comandante dos Bombeiros de Montelavar, diz que quando os meios de socorro chegaram as pessoas já estavam fora do autocarro. "Estavam assustadas. Tratámos logo de enviar os feridos para os hospitais e assegurar que os que ficaram estavam bem".

SINTRA BÊBEDO FERIDOS ACIDENTE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)