Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

MUDANÇA RECUSADA

Os comerciantes da Feira de Carcavelos estão surpreendidos com a mudança do local da feira, que a Câmara de Cascais quer transferir para junto do mercado. Afiançam não terem sido consultados e dizem não concordar, já que, na nova localização, vão perder espaço.
7 de Março de 2003 às 00:00
Segundo explicou ao CM o presidente da Associação de Feirantes do Distrito de Lisboa, José Manuel Abranja, os cerca de 250 feirantes de Carcavelos ficaram surpresos com as intenções da autarquia.
“Esse projecto já havia sido falado há 10 anos. Agora surge uma ideia semelhante, mas não fomos consultados”, afirmou o responsável, também ele feirante em Carcavelos.

A ideia da autarquia é, até ao final do ano, transferir a feira para junto do mercado de Levante, a Norte da linha de comboio, no local onde se encontra um ringue desportivo. De acordo com as informações conhecidas, tratar-se--á de um edifício com dois pisos (estacionamento no térreo e feira ao ar livre no superior).
“Como não sabemos os pormenores e as condições não podemos dar um parecer. Mas dizemos desde já que não estamos de acordo com a previsível diminiução do espaço atribuído a cada feirante”, referiu José Manuel Abranja.

Para o dirigente, perder-se--ão algumas características da feira e será previsível uma quebra do negócio. “De qualquer forma estamos chocados porque não fomos ouvidos. Esperemos que isso venha a acontecer, até porque temos uma boa relação com a Junta de Freguesia”, concluiu.

Também os residentes estão contra a mudança, já que implicará o aumento do trânsito no interior da freguesia.
Rercorde-se que a feira está provisioriamente colocada na Quinta dos Ingleses, a Sul da linha do comboio, desde Junho de 1999.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)