Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

‘Mulas’ apanhadas

O nervosismo dos quatro passageiros do Mini levantou suspeitas quando receberam ordem de paragem policial depois de passarem a fronteira do Guadiana, em Castro Marim.
3 de Julho de 2010 às 00:30
Os correios de droga foram interceptados pela GNR com haxixe e dinheiro
Os correios de droga foram interceptados pela GNR com haxixe e dinheiro FOTO: Nuno Jesus

Os três homens e uma mulher eram, afinal, correios de droga que transportavam de Marrocos mais de cem bolotas de haxixe no estômago. A detenção aconteceu ontem de madrugada, por volta da 01h00, quando decorria uma operação desenvolvida pelo Centro de Cooperação Policial e Aduaneiro, que junta elementos do SEF, GNR, PSP, PJ e Direcção-Geral das Alfândegas.

Os correios de droga, conhecidos como ‘mulas’ de transporte, circulavam num veículo no sentido Espanha-Portugal. Ao serem abordados, tentaram iludir os militares da GNR atirando fora um saco com cerca de 300 doses de haxixe. "Apresentaram uma postura suspeita e muito nervosismo", referiu ao CM fonte policial. Têm 19, 24, 25 e 35 anos e residem nas zonas de Alcântara e Ajuda, em Lisboa. Os quatro estiveram ontem, durante todo o dia, a expelir bolotas de haxixe do organismo no Hospital Central de Faro. Um dos detidos continuava internado à hora de fecho desta edição. No total, foi apreendido mais de um quilo de haxixe, a viatura e 1175 euros em notas. Os detidos deverão ser hoje presentes ao tribunal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)