Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Mulher acorda com casa a arder

Claudina Tavares Correia, 72 anos, ficou desalojada. Incêndio deflagrou na casa de banho.
8 de Junho de 2014 às 11:08
Chamas foram combatidas pela corporação de Bombeiros Novos de Aveiro
Chamas foram combatidas pela corporação de Bombeiros Novos de Aveiro FOTO: Nuno Fernandes Veiga

Uma mulher, de 72 anos, ficou desalojada, ontem de madrugada, depois de um incêndio ter destruído a habitação onde vive, na avenida da Força Aérea, em Vera Cruz, Aveiro. A vítima acordou com a casa em chamas e devido à inalação de fumos teve de ser transportada ao hospital local.

O alerta foi dado aos Bombeiros Novos de Aveiro às 06h20 de ontem. Quando chegaram ao local a preocupação da corporação foi evitar que as chamas, que deflagraram na casa de banho de um apartamento no 2º andar de um prédio, se propagassem aos restantes pisos.

Claudina Tavares Correia, que, ao que tudo indica morava sozinha na casa onde deflagraram as chamas, sofreu ferimentos ligeiros devido à inalação de fumos e foi assistida e estabilizada no local com recurso a oxigénio. Foi depois transportada pelos bombeiros para o Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro.

De acordo com as autoridades, o alerta foi dado pela própria moradora, depois de ter ouvido um estrondo vindo da casa de banho. Devido ao intenso fumo, que saía daquela divisão, toda a moradia sofreu danos avultados e, por isso ficou sem condições de habitabilidade. A PSP de Aveiro também foi ao local.

Claudina Tavares Correia Aveiro incêndio fogo bombeiros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)