Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Mulher acusa marido de a agredir e tentar violar em rulote

Vítima de 55 anos vivia com companheiro de 61 numa rulote. Caso aconteceu em Lagoa.
Ana Palma 14 de Janeiro de 2020 às 09:00
A carregar o vídeo ...
Mulher acusa marido de a agredir e tentar violar em rulote
Uma mulher de 55 anos acusa o companheiro, de 61, de a ter agredido e tentado violar, ao início da noite de domingo, nas proximidades das instalações da Docapesca, no concelho de Lagoa.

Segundo o CM apurou, o alerta para a situação foi dado pelas 19h40. A mulher, que apresentava diversas escoriações, sobretudo na face, foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Lagoa e transportada em seguida ao hospital de Portimão. Afirmava que o companheiro a tinha tentado violar, mas que o crime não foi consumado.

As agressões terão ocorrido numa rulote onde o casal habitava, nas imediações dos armazéns de pesca artesanal da Docapesca.

A Polícia Marítima (PM) de Portimão foi alertada, tendo sido a primeira força de segurança a chegar ao local. Contudo, dada a natureza do alegado crime de tentativa de violação, o caso passou para a Polícia Judiciária de Portimão, que já procedeu à recolha de indícios e está a investigar a situação.

Fontes que conhecem o caso referiram ao CM, sob anonimato, que a situação terá ocorrido num quadro de alcoolismo e da vida precária que caracteriza os dois intervenientes.

Ainda segundo as mesmas fontes, há indicações de que o homem queria que a mulher saísse da rulote onde ambos viviam, o que ela não aceitava. Na noite das agressões, os dois ter-se-ão envolvido numa discussão que acabou em violência.

O homem, que é pescador, foi identificado pela PM e depois entregue à Judiciária.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)