Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Mulher agarrada e violada no carro

Agressor, de 36 anos, foi detido pela PJ do Porto e confirma relação sexual mas diz ter sido consentida. Vítima tinha hematomas nos pulsos e nas coxas.
18 de Abril de 2014 às 09:37
Após o crime, deixou vítima em casa e disse-lhe para ficar calada
Após o crime, deixou vítima em casa e disse-lhe para ficar calada FOTO: Ricardo Cabral

Tinham começado há pouco tempo uma relação amorosa. E, mais uma vez, saíram para passear e conhecerem-se melhor. No regresso a casa, o homem, de 36 anos, desviou o trajeto e foi parar a um local ermo, em Vila do Conde. Apesar da recusa da mulher, de 34 anos, o agressor não parou. Agarrou a vítima e violou-a. Depois, deixou-a em casa, avisando-a de que não podia contar a ninguém. Foi detido pela PJ do Porto e levado ontem a tribunal.

Tudo aconteceu na noite de 30 de outubro do ano passado. A vítima e o violador passearam durante a tarde no Mar Shopping, em Matosinhos, e, quando regressavam a casa, o homem – que não tem qualquer ocupação profissional conhecida – decidiu fazer um desvio. Parou o carro num local isolado e começou a avançar sobre a jovem. Apesar de ter tentado por todos os meios fugir, a vítima não teve força suficiente para escapar ao violador. Sentada no banco do pendura, foi imobilizada à força pelo agressor, que lhe prendeu os pulsos, e violada repetidamente. Depois, o arguido conduziu a vítima até casa, como se não tivesse cometido nenhum crime. Anteontem, o agressor foi detido pelos inspetores da Polícia Judiciária e presente ao Tribunal de Vila do Conde.

Às autoridades, admitiu ter tido relações sexuais com a vítima, mas garantiu terem sido consentidas. No entanto, as perícias à vítima – feitas no dia seguinte – confirmam que tinha hematomas e equimoses nos pulsos e coxas, consistentes com o relato que fez à Polícia Judiciária.

Portugal Vila do Conde ataque violação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)