Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Mulher alemã detida em Portugal vai ser extraditada

Detida fugiu do país de origem com os filhos.
Correio da Manhã 25 de Novembro de 2022 às 10:36
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária FOTO: Pedro Catarino
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quinta-feira, uma cidadã de nacionalidade alemã que cumpria um mandato de detenção  europeu, emitido pelas autoridades do respetivo país de origem. A detenção ocorreu na zona do Algarve.

A mulher, de 43 anos, estava a ser procurada por crimes contra as pessoas, desde a data que abandonou o país com os filhos menores - agosto de 2022 - indo contra a ordem jurídica que obrigava a mulher a entregar os filhos ao progenitor.

A mulher e as duas crianças (de cinco e nove anos), "tinham uma vida itinerante, sem qualquer fonte de receita, e foram localizadas numa habitação ocasional, sem quaisquer condições de habitabilidade", como se pode ler no comunicado da PJ, ao qual se adiciona "crianças estão agora à guarda de uma instituição de apoio a emergência infantil".

A detida foi presente ao Tribunal da Relação de Évora, estão a ser ponderados os trâmites legais para que ocorra a extradição da mulher para a Alemanha. Até lá, a detida ficou em prisão preventiva.
Polícia Judiciária Algarve PJ justiça e direitos crime lei e justiça
Ver comentários