Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Mulher atingida a tiro pelo marido

Uma mulher de 28 anos foi baleada na cara pelo próprio marido no quarto onde ambos dormiam, em Lustosa, Lousada. Na casa encontravam-se também os filhos do casal, um bebé de seis meses e duas meninas de quatro e seis anos.
20 de Junho de 2008 às 00:30
Sandra Azevedo foi baleada pelo marido no quarto onde dormiam
Sandra Azevedo foi baleada pelo marido no quarto onde dormiam FOTO: Alexandre Panda

Sandra Azevedo foi transportada de urgência para o Hospital de São João no Porto, onde se encontra em estado grave. O marido, de 28 anos, foi detido pela PJ do Porto.

As disputas entre o casal eram frequentes, mas anteontem à noite a pancadaria só acabou quando o homem disparou contra a cara de Sandra.

"Soube do disparo quando as minhas netas, cheias de medo, procuraram abrigo em minha casa e a mais velha apenas me disse que a mãe tinha levado um tiro", contou ao CM Maria Azevedo, mãe da mulher baleada. Garantiu ainda que a filha vinha sofrendo maus tratos infligidos pelo marido sem se queixar às autoridades por acreditar que a relação poderia melhorar.

A irmã, Eva Azevedo, que se deslocou ao apartamento do casal, encontrou a irmã no chão, ensanguentada, e o marido em lágrimas ao lado do corpo.

"Antes de desmaiar, disse-me para tomar conta dos filhos. Apesar do que o marido lhe fez, ainda queria protegê-lo, dizendo que tinha sido ela a disparar, mas ele acabou por confessar tudo à PJ", explicou Eva Azevedo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)