Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Mulher baleada dentro do carro

Discussão, às cinco da madrugada, acabou ao tiro. Mulher foi baleada num braço e no abdómen e foi hospitalizada. Namorado vai hoje a tribunal.
6 de Maio de 2014 às 15:19
O homem disparou sobre a namorada, dentro de um carro, na rua de Santa Justa
O homem disparou sobre a namorada, dentro de um carro, na rua de Santa Justa FOTO: Secundino Cunha

Uma mulher, de 37 anos, foi ontem baleada pelo namorado, de 29, quando os dois discutiam, por volta das cinco da madrugada, dentro de um carro, na rua de Santa Justa, em Braga.

O indivíduo efetuou dois disparos, com uma pistola 6.35, atingindo a mulher no abdómen e num braço. A vítima foi transportada ao Hospital de Braga, de onde teve alta ao final da manhã.

O confesso autor dos disparos acabou por ser detido pela PJ precisamente no hospital, uma vez que ali se tinha deslocado para saber do estado de saúde da namorada.

"Eu não ouvi os tiros, mas ouvi a moça gritar muito e vim à janela. Vi-o a ele a sair do carro em tronco nu e a dirigir-
-se ao prédio. Entretanto liguei para o 112 a dizer que havia uma pessoa ferida. Ele saiu do prédio com uma t-shirt vestida e fugiu. Foi quando vi que ela tinha sido baleada", disse ao CM Paulo Lourenço, morador no local.

Os namorados, que trabalharão numa casa de diversão noturna, residiam nesta zona da cidade desde há cerca de seis meses. No entanto, os vizinhos dizem conhece-los mal, uma vez que "chegam a casa sempre a altas horas da madrugada".

Nas investigações realizadas pela PJ, foi encontrado um invólucro na viatura, uma Renault Kangoo de matrícula espanhola, que foi, também ela, apreendida. Quanto à pistola, as autoridades suspeitam que o detido a tenha deitado fora no percurso até ao hospital.

O homem foi ontem levado a tribunal, mas por necessidade de mais diligências, o interrogatório foi adiado para hoje.

Polícia Judiciária baleada carro namorado Tribunal Braga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)