Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Mulher cai na Escarpa da Serra do Pilar

Uma mulher de 38 anos caiu esta quarta-feira de uma altura de 10 a 15 metros na Escarpa da Serra do Pilar, em Gaia, tendo sido resgatada pelos Bombeiros Sapadores de Gaia e estando "sob vigilância" hospitalar.
7 de Março de 2012 às 21:13
Mulher, de 38 anos, foi transportada para Hospital Santos Silva
Mulher, de 38 anos, foi transportada para Hospital Santos Silva FOTO: António Rilo

Segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Gaia explicou à Agência Lusa, o alerta foi dado às 18h40, para a Rua 2 da Escarpa da Serra do Pilar.

A vítima, uma mulher de 38 anos, "iria a andar e terá caído de uma altura de cerca de 10 a 15 metros", tendo os bombeiros, à chegada ao local, descido com o material de resgate.

Depois da abordagem à vítima, os sapadores imobilizaram-na e retiraram-na com a maca de resgate, tendo depois feito o transporte para o Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia.

Contactada pela Agência Lusa, fonte hospitalar explicou que a vítima apresenta traumatismo crânio-encefálico e fracturas na coluna, na bacia e nos pés, estando "sob vigilância" e ainda a ser "estudada" pelas equipas médicas, aguardando-se resultados dos exames realizados.

No local estiveram ainda a VMER do Hospital Santo António, tendo ainda tido o apoio dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões.

Os Bombeiros Sapadores de Gaia envolveram na operação quatro viaturas e 11 homens, tendo sido o alerta inicial recebido para uma derrocada na referida escarpa, situação que não se verificou.

escarpa serra do pilar bombeiros gaia vmer hospital santos silva
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)