Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

MULHER-CARTEIRO 'LIMPAVA' CORREIO

Uma mulher-carteiro que desempenhava funções no Centro de Distribuição Postal de Mar-e-Guerra, em Faro, foi detida anteontem pela GNR local por violação de correspondência e furto de largas dezenas de cheques, que depois falsificava, bem como de cartões Multibanco.
24 de Setembro de 2003 às 00:00
Trabalhava na capital algarvia
Trabalhava na capital algarvia FOTO: Teixeira Marques
Segundo o CM apurou junto da GNR, a actuação da mulher, de 27 anos de idade, residente em Olhão, começara a despertar suspeitas há algum tempo. Após vigilância discreta, montada no próprio Centro de Distribuição Postal, a suspeita foi detida pela GNR em flagrante.
As autoridades confirmaram que tinha furtado, da correspondência que violava, mais de 70 cheques, de valor indeterminado e de várias proveniências. Alguns estavam já assinados pela mulher. Cartões Multibanco, bem como os códigos enviados pelo correio foram furtados. Uma vez passada revista à sua viatura, a GNR encontrou correspondência - tanto violada como intacta - que lhe fora confiada, bem como outra que tinha desviado a colegas de serviço. Um saco da empresa, com correio, foi também encontrado na casa da mulher, em Olhão.
Segundo a GNR, há algum tempo que havia queixas de clientes cuja correspondência não era entregue. Tudo indica que os furtos, de valor desconhecido mas que causaram transtornos, poderão ter começado no Centro de Distribuição do Carmo, onde antes trabalhara. A detida foi ontem apresentada ao tribunal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)