Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Mulher detida em Lisboa após assaltar ourivesaria

Uma mulher, de 48 anos, foi detida esta segunda-feira, pelas 14h45, após ter tentado roubar peças de ouro avaliadas em 7200 euros de uma ourivesaria do Centro Comercial Roma, em Lisboa. A ladra atacou a funcionária da loja com gás pimenta.
27 de Dezembro de 2011 às 14:09
ourivesaria, lisboa, assalto, gás, polícia
ourivesaria, lisboa, assalto, gás, polícia

A suspeita dirigiu-se à ourivesaria, onde se encontrava uma funcionária, à qual pediu para lhe mostrar diversas peças em ouro. Depois de ter escolhido os artigos que pretendia, a suspeita pegou nos mesmos com uma das mãos e com a outra retirou da sua mala um spray gás pimenta, com o qual atingiu a vítima na cara, colocando-se em fuga.

Devido aos gritos da vítima, um vigilante acabou por interceptar a suspeita e reteve-a até à chegada da PSP. Todos os objectos roubados foram devolvidos.

Foi também apreendido o spray, bem como uma arma de softair que a detida tinha no interior da sua mala. Tanto a funcionária da ourivesaria como a detida receberam tratamento hospitalar, a primeira por ter os olhos bastante irritados e a segunda por se encontrar com problemas respiratórios, tudo devido à acção dos gases.

ourivesaria lisboa assalto gás polícia
Ver comentários