Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Mulher em contramão tinha saído do hospital

Embate frontal feriu dois condutores e a familiar que seguia no veículo em infração.
Liliana Rodrigues 30 de Outubro de 2016 às 09:30
Colisão violenta entre dois carros acabou por provocar três feridos, ontem de madrugada, na variante de Braga
Colisão violenta entre dois carros acabou por provocar três feridos, ontem de madrugada, na variante de Braga FOTO: CMTV
Uma mulher de 42 anos conduziu cerca de dois quilómetros em contramão, na madrugada de ontem, na variante de Braga, até provocar um aparatoso acidente, que resultou em três feridos ligeiros.

Rosa Mendes tinha estado no hospital de Braga a acompanhar uma familiar, de 62 anos, e foi logo depois de sair da unidade hospitalar que terá confundido os acessos à variante e entrou em contramão. Era 01h30 quando chocou de frente com outro veículo. Os dois condutores tiveram de ser desencarcerados pelos Sapadores.

Rosa Mendes e a mulher que a acompanhava, de 64 anos, sofreram ferimentos ligeiros, tal como o condutor do Honda Civic, de 20 anos, que seguia no sentido Estação de Comboios/Rodovia. A condutora não soube explicar, num primeiro momento, o que aconteceu, mas tudo aponta para uma distração. Foi sujeita a testes de despistagem de álcool e substâncias psicotrópicas.

O acidente foi filmado por um homem que seguia noutro carro que passava no local e se apercebeu de que o veículo seguia em contramão. Vários veículos conseguiram evitar o embate com o Audi conduzido pela mulher de 42 anos.

O choque frontal foi violento e o veículo que seguia em infração acabou por ser projetado durante alguns metros. Só não passou para a outra via graças ao separador central de betão.

A PSP de Braga foi chamada ao local e está a investigar as circunstâncias em que tudo aconteceu.
Braga Rosa Mendes hospital de Braga Honda Civic Audi PSP acidente rodoviário contramão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)