page view

Mulher está desaparecida em Gaia desde domingo

Luísa de 31 anos saiu de casa para fazer caminhada junto à praia e não voltou. Família já espalhou cartazes.

10 de dezembro de 2025 às 15:07

Luísa Torinelli fez 31 anos na passada sexta-feira. É natural do Brasil e vive em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, com o marido, há três anos. No domingo, quando acordou pela hora de almoço, indicou que iria fazer uma caminhada. Foi em direção à praia, sem documentos, nem carteira, nem dinheiro. Só levou o telemóvel. Desapareceu sem deixar rasto. A família está desesperada e começou a espalhar cartazes por todo o concelho. 

"Ela saiu a pé com roupa de ginásio, casaco cinza claro e sapatilha Puma preta com detalhes em rosa. Não sabemos o que lhe aconteceu. Ela nunca desapareceu antes", começa por dizer Regina Araújo, tia de Luísa, que estava atualmente a fazer um estágio numa empresa de vidro. "Ela andava ansiosa por não haver vaga de trabalho na empresa. As expectativas com o futuro no trabalho andavam a perturbá-la. No dia do aniversário também ficou desestabilizada porque os amigos não lhe ligaram. Ela só dizia que 'ninguém se preocupa comigo, não sou importante para ninguém'. Teve de me medicar nesse dia para acalmar pois só se queria machucar", frisou a tia.

No dia do desaparecimento, no domingo, dia 7 de dezembro, o marido, estranhando a ausência, entrou em contacto com uma amiga de Luísa e foi procurá-la na praia, mas sem qualquer sinal. "Ele ligou-lhe e mandou mensagens mas ela nunca respondeu. Agora o telemóvel já está desligado", explicou a tia de Luísa, que apresentou, com o companheiro da sobrinha, queixa na PSP de Valadares. Luísa, que "andava muito depressiva", era seguida na psiquiatria do Hospital de São João, no Porto. "Ligámos para o hospital e fomos a todo o lado ver se a tinham visto, mas não há pistas. Acreditamos que, neste momento, todos os cenários são possíveis. Vamos pedir a todos os estabelecimentos as imagens para tentar perceber em que direção ela foi filmada a caminhar", conta Regina. 

Quando veio viver para Portugal, Luísa viajou com o marido e a mãe dela, irmã de Regina, mas que entretanto já voltou para o Brasil. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8