Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Mulher estrangulada em roubo a pastelaria

Assaltantes com pistola e martelo aplicaram golpe de ‘mata leão’ que deixou funcionária inanimada. Caso ocorreu em Santa Maria da Feira.
Francisco Manuel 14 de Fevereiro de 2019 às 01:30
Videovigilância captou momento em que deixaram mulher inanimada
Café Grilo foi outro dos alvos do gang violento
Polícia Judiciária
Videovigilância captou momento em que deixaram mulher inanimada
Café Grilo foi outro dos alvos do gang violento
Polícia Judiciária
Videovigilância captou momento em que deixaram mulher inanimada
Café Grilo foi outro dos alvos do gang violento
Polícia Judiciária
Armados com uma pistola e um martelo, três assaltantes invadiram a pastelaria Requinte à face da EN1, nas Caldas de São Jorge, em Santa Maria da Feira. Eram 04h45 desta quarta-feira e o assalto não durou mais de seis minutos.

Atacaram a funcionária que estava no fabrico de pão e deixaram-na inanimada com um golpe de estrangulamento. Roubaram 1500 euros. Antes, pelas 21h30 de terça-feira, já tinham tentado assaltar o café Grilo na freguesia de Lobão mas foram surpreendidos pelo dono e por um cliente e fugiram sem nada.

"Naquele momento só pensei em defender o que era meu. Atirei-me ao ladrão que entrou no balcão e tentei manietá-lo, mas ele, apesar de combalido, ainda conseguiu fugir. O cúmplice que estava com a pistola à porta tentou ajudá-lo, mas um cliente pegou numa cadeira e acertou-lhe na cabeça", contou ontem ao CM Armando Almeida ‘Grilo’, do café em Lobão.

Os assaltantes fugiram a pé até ao carro onde um cúmplice os esperava. Sete horas depois o alvo foi a pastelaria Requinte. A funcionária que estava no fabrico de pão foi surpreendida por trás.

Um dos assaltantes aplicou-lhe um golpe conhecido por ‘mata leão’, que provoca asfixia, enquanto o cúmplice a ameaçava de morte para a obrigar a dizer onde estava o dinheiro. A mulher acabou por cair inanimada.

Os assaltantes encontraram o dinheiro e fugiram do local. Só um minuto depois é que a mulher recuperou os sentidos. Em outubro do ano passado esta pastelaria também foi assaltada durante a madrugada. Dessa vez os ladrões roubaram o cofre.

A PJ investiga.

PORMENORES 
Ladrão ferido
No primeiro assalto, ao café Grilo, um dos assaltantes ficou ferido após ser atingido por um cliente com uma cadeira na cabeça. O cliente também ficou ferido. Partiu um dedo e foi ao hospital.

Trio em fuga
Os assaltantes usaram um Opel Corsa azul, onde se manteve sempre um deles. No primeiro roubo a viatura ficou numa rua próxima, mas, no segundo, o carro foi levado para o local do assalto.

Dinheiro do cofre
Depois de deixarem a funcionária da pastelaria inconsciente, os assaltantes foram ao cofre onde estavam 1500 euros. Em outubro passado, da mesma pastelaria, foi roubado um cofre.
Lobão Requinte EN1 Grilo Feira Opel Corsa PJ crime lei e justiça crime assalto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)