Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Mulher fica presa por tentar matar namorado em encontro amoroso

Agressora, de 48 anos, está indiciada por homicídio na forma tentada. Crime ocorreu em Silves.
Ana Palma 5 de Janeiro de 2020 às 10:21
Homem de 69 anos esfaqueado em encontro amoroso em Silves
Homem de 69 anos esfaqueado em encontro amoroso
Homem de 69 anos esfaqueado em encontro amoroso em Silves
Homem de 69 anos esfaqueado em encontro amoroso
Homem de 69 anos esfaqueado em encontro amoroso em Silves
Homem de 69 anos esfaqueado em encontro amoroso
Prisão preventiva. Foi esta a medida de coação - a mais gravosa - que o Tribunal aplicou este sábado a uma mulher de 48 anos que tentou matar, à facada, o homem de 69 com quem mantinha uma relação amorosa. O crime, tal como o CM já noticiou, ocorreu no passado dia 20 de dezembro, durante um encontro amoroso junto a um viaduto na zona da Palmeirinha, nas proximidades da Estação de Silves.

A mulher foi agora identificada e detida pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (PJ)de Portimão. Está indiciada pela autoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada e ainda por detenção de arma proibida.
De acordo com a PJ, o crime ocorreu num local onde a mulher e o homem "normalmente se encontravam, já que mantinham uma relação de namoro".

Após uma discussão, o homem foi atingido com várias facadas no abdómen e ficou em risco de vida. Foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Silves e INEM e transportado ao Hospital de Portimão. "Em resultado dos graves ferimentos na zona abdominal, o agredido foi intervencionado cirurgicamente e careceu de internamento na Unidade de Cuidados Intensivos", esclareceu a PJ.

A mulher, que não tem qualquer profissão ou ocupação laboral, fugiu após o crime violento, tendo a sua detenção ocorrido no âmbito de uma investigação tutelada pelo Ministério Público de Silves. A medida de coação foi decidida pelo Tribunal de Albufeira, que este sábado se encontrava de turno.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)