Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Mulher golpeada durante assalto

Dois homens encapuzados e armados com um x-acto irromperam, ontem de manhã, pela papelaria Império, na praça da República, em Felgueiras. Dirigiram-se ao balcão e lançaram um frasco de álcool a arder na direcção da funcionária. Paula Soares, 33 anos, ainda tentou resistir, mas foi golpeada numa perna e num braço. A dupla fugiu com 300 euros e uma carteira com documentos. Porém, o fogo alastrou-se e destruiu a máquina fotocopiadora e vários jornais.
21 de Dezembro de 2011 às 01:00
Papelaria Império foi assaltada, ontem de madrugada, por dois homens encapuzados
Papelaria Império foi assaltada, ontem de madrugada, por dois homens encapuzados FOTO: MARIA JOÃO MARQUES

O assalto aconteceu por volta das 07h00, altura em que o estabelecimento tinha acabado de abrir. "Ela estava atrás do balcão. Os ladrões entraram e lançaram um objecto a arder para cima da funcionária, que se desviou e caiu", começou por explicar ao CM Vítor Melo, proprietário do espaço.

A dupla dirigiu-se depois à funcionária e roubou-lhe a carteira com os documentos e 300 euros. "Ela ainda tentou resistir e gritou para que não levassem nada, mas foi esfaqueada numa perna e num braço, sem gravidade", contou o dono. Depois, a dupla fugiu a pé do local e Paula Soares, assustada, correu para a rua. Deitou-se no chão e chorou. "Veio um senhor em seu auxílio. Foi ele que entrou na loja e lançou as revistas e os jornais para a rua, evitando assim a propagação das chamas", acrescentou.

Paula Soares foi transportada para o hospital e teve alta poucas horas depois. "Ela estava aqui há apenas oito meses. Agora só quer esquecer o terror que viveu", concluiu.

ASSALTO GOLPES FELGUEIRAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)