Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Mulher morre afogada na Lagoa de Albufeira

Uma mulher de idade avançada morreu esta terça-feira de manhã na praia da Lagoa de Albufeira por afogamento, apesar de ter sido resgatada do mar por nadadores salvadores, disse à Lusa o capitão do porto de Setúbal, Duarte Cantiga.
5 de Julho de 2011 às 20:05
Embora tudo indique que a mulher terá morrido por afogamento, as autoridades dizem ter alguns indícios de que poderá também ter sofrido uma congestão
Embora tudo indique que a mulher terá morrido por afogamento, as autoridades dizem ter alguns indícios de que poderá também ter sofrido uma congestão FOTO: Tiago Sousa Dias

"Tudo indica que a mulher e o marido, que se encontravam na zona de ligação da lagoa com o mar, terão sido surpreendidos pela corrente vazante", disse Duarte Cantiga, adiantando que a mulher foi retirada da água já inconsciente. 

"Os nadadores de uma concessão a cerca de 600 metros acorreram ao local rapidamente, mas não o suficiente para evitar a morte da mulher", acrescentou, adiantando que a capitania também mobilizou diversos meios para o local. 

De acordo com o capitão do porto de Setúbal, os dois elementos do casal, residente na Amora, Seixal, foram assistidos no local, onde terão sido efetuadas, sem sucesso, várias tentativas de reanimação da mulher.  

A confirmação do óbito da mulher foi dada já no Hospital Garcia de Orta, para onde foi transportado o casal e um neto que os acompanhava na praia da Lagoa de Albufeira.  

Embora tudo indique que a mulher terá morrido por afogamento, as autoridades dizem ter alguns indícios de que poderá também ter sofrido uma congestão, situação que poderá ser confirmada, ou não, durante a autópsia.  

O capitão do porto de Setúbal referiu ainda que a zona onde o correu a morte da mulher não é vigiada e que está mesmo identificada como zona perigosa para os banhistas.  

lagoa albufeira seixal sesimbra lagoa afogamento congestão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)