Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Mulher morre ao levar com carro durante caminhada

Dois carros chocaram e um deles rodopiou apanhando a vítima que seguia no passeio.
8 de Junho de 2014 às 13:00
Maria Glória foi atingida por um dos carros envolvidos no acidente e não resistiu aos ferimentos
Maria Glória foi atingida por um dos carros envolvidos no acidente e não resistiu aos ferimentos FOTO: Roberto Bessa Moreira

Maria Glória Silva tinha o hábito de, juntamente com uma prima, fazer uma caminhada ao início da noite. Tal como nos restantes dias, na sexta-feira, a mulher de 54 anos meteu os pés ao caminho, mas não chegou a percorrer muitos metros. Quando ainda estava perto de casa, na Avenida 5 de Outubro, em Boim, Lousada, Maria Glória foi mortalmente colhida por um carro envolvido num acidente.

"Os carros bateram e um deles rodopiou durante vários metros e apanhou a senhora no passeio", conta Stefanie Moreira, uma das primeiras pessoas a chegar ao local do acidente. Quem também chegou rapidamente ao local foi Jorge Silva, irmão da vítima. "Ouvi o barulho e vim ver o que se tinha passado. Quando cheguei, um amigo disse-me que a minha irmã tinha sido atropelada. Quando a fui ver já estava morta. Os médicos do INEM ainda a tentaram reanimar durante 30 minutos, mas já não foi possível", recorda sem evitar as lágrimas.

Este acidente provocou outros dois feridos. Os condutores das viaturas envolvidas no choque foram transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, mas estão livres de perigo.

O acidente está a ser investigado pela GNR.

Maria Glória Silva carro morte caminhada Paredes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)