Uma mulher de 31 anos foi esta quarta-feira de madrugada espancada e depois lentamente asfixiada pelo companheiro, de 29, com um golpe de mata-leão até perder os sentidos, na casa de ambos na Ameixoeira, Lisboa. Os dois filhos (um casal) dormiam. Soraia Alexandra, a vítima, morreu no hospital.
Fonte policial afirmou ao CM que o crime ocorreu pelas 03h30, mas só às 05h07 é que foi feito, via 112, um telefonema a dar conta de gritos num primeiro andar da Rua Raul Rego, em Lisboa. Meios da PSP e INEM chegaram ao local pelas 05h10. E, acrescenta a mesma fonte policial, o homem de 29 anos foi visto com Soraia Alexandra ao colo. A mulher estava inanimada e com hematomas. À PSP, e depois ao cunhado, que tinha contactado telefonicamente dizendo que a mulher estava indisposta, o homem disse que tinha de a levar ao hospital de carro.
O estado grave da mulher levou a que fosse logo assistida pelo INEM. As evidências de crime levaram à detenção do agressor, entregue depois à secção de homicídios da Polícia Judiciária. Viria a admitir ter espancado a companheira, colocando-a inconsciente com uma chave de braços asfixiante conhecida como mata-leão. Soraia Alexandra foi para o Hospital de Santa Maria, onde morreu, pelas 06h10. Em 2011, já tinha feito queixa contra o agressor na PSP, caso que não foi a julgamento.