Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

MULHER MORRE CARBONIZADA PRESA NO CARRO

Uma mulher morreu ontem carbonizada, depois de momentos de indiscritível sofrimento, ao ter ficado presa na viatura em que seguia no IC 19, estrada que liga Lisboa a Sintra. Os gritos da sinistrada, ouvidos por testemunhas, retrataram o horror vivido pela vítima deste acidente ocorrido junto do nó da Amadora.
7 de Setembro de 2003 às 00:00
O Peugeot 106 incendiou-se e a mulher morreu em sofrimento
O Peugeot 106 incendiou-se e a mulher morreu em sofrimento FOTO: José Barradas
Estes instantes resultaram de uma colisão entre dois ligeiros no IC 19, no sentido Lisboa-Sintra, às 13h00, que provocou ainda três feridos ligeiros.
A mulher, não identificada, de raça negra e aparentando ter entre 30 e 35 anos, seguia ao lado do condutor, seu cunhado, os dois únicos ocupantes de um Peugeot 106, carro que, segundo relatos feitos ao CM, se imobilizou, aparentemente por avaria, na faixa do meio.
Atrás deste veículo seguia um Renault Clio que se desviou a tempo, mas um jipe Opel Frontera não conseguiu evitar o embate. O Peugeot foi projectado a cerca de cem metros de distância, para junto da saída de acesso à Amadora, na faixa da direita, onde se incendiou.
"Ouviam-se gritos e apareceu um homem com um extintor que tentou apagar o fogo", contaram testemunhas que passavam no local no momento do acidente.
Algumas pessoas criticaram a actuação dos bombeiros, que chegaram em sentido contrário ao do acidente e, em vez de pararem, optaram por dar a volta no nó da Damaia, para chegarem junto do sinistro.
"Perante o tráfego intenso e a nuvem de fumo, se tivéssemos parado logo, púnhamos em causa a segurança dos outros automobilistas e do pessoal de socorro", justificou ao CM o 2.º comandante dos Voluntários da Amadora, Joaquim Queimadas.
O condutor do Peugeot 106, Luís Andrés, 27 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra.
Os outros dois feridos neste acidente eram os ocupantes do jipe, de nomes Rodrigo e Patrícia, com 26 e 22 anos, que sofreram escoriações.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)