Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Mulher que seduziu oito homens a partir de Setúbal e roubou 500 mil euros com prisão à vista

Tribunal da Relação confirmou 12 anos de prisão para a 'Burlona do amor'.
Magali Pinto 15 de Março de 2019 às 09:44
Elisabeth Saraiva ainda pode recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça
Prisão
Tribunal
Elisabeth Saraiva ainda pode recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça
Prisão
Tribunal
Elisabeth Saraiva ainda pode recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça
Prisão
Tribunal
Entre as vítimas de Elisabeth Saraiva, hoje com 51 anos, estão empresários, gerentes bancários, um agente da Polícia Marítima e até uma empregada doméstica. Ao todo, em dez anos sacou mais de meio milhão de euros a nove vítimas.

A ‘burlona do amor’, como ficou conhecida a mulher que seduzia os homens a partir de Setúbal, viu agora o Tribunal da Relação de Évora confirmar a pena de doze anos e quatro meses de cadeia – o que acontece três anos depois de ter sido condenada.

Elisabeth tem estado em liberdade e obrigada a apresentar-se na GNR de Vilamoura, tendo já faltado algumas vezes. O pai, cúmplice, também vai cumprir três anos e dois meses de prisão. Pesou na decisão a "ausência de confissão e arrependimento dos arguidos". E o "valor do prejuízo sofrido por cada vítima e a complexidade e duração da execução de cada burla".

Elisabeth dizia que precisava de desbloquear uma herança de milhões na África do Sul e aliciava as vítimas a emprestarem-lhe fortunas. Manteve relações com a maioria dos homens e conseguiu com a falsificação de documentos e promessas de fortuna burlar ao todo nove vítimas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)