Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Mulher taxista sofre carjacking

Uma taxista de 68 anos foi manietada, agredida e assaltada anteontem à noite em Alcobaça por um homem, residente em Carcavelos, que se fez passar por cliente e fugiu com o táxi e dinheiro. O assaltante acabou por ser apanhado pela GNR horas depois, quando mudava o pneu do veículo.
7 de Dezembro de 2012 às 01:00
Agressor, ontem de manhã, quando era levado por militares da GNR ao juiz do Tribunal de Alcobaça
Agressor, ontem de manhã, quando era levado por militares da GNR ao juiz do Tribunal de Alcobaça FOTO: Carlos Barroso

A mulher foi requisitada pelo falso cliente para um serviço para Lisboa, mas recusou. Contudo, aceitou levá-lo até Leiria. Às 20h00, quando passava pela aldeia de Lameira (Alcobaça), o homem, de 35 anos, que ia no banco de trás do lado direito, agarrou-a pelo pescoço e pressionou-a para parar a viatura.

Logo que encostou o táxi, a taxista foi empurrada para fora, sofrendo escoriações. O ladrão tomou o seu lugar ao volante e fugiu com o carro, 150 euros e cheques. Dado o alerta, a GNR de São Martinho do Porto viria a interceptá-lo às 02h20 de ontem na Serra dos Mangues, na altura em que mudava um pneu que tinha furado.

Presente ao Tribunal de Alcobaça, o assaltante, em tratamento numa instituição de recuperação de toxicodependentes de Alcobaça, ficou com termo de identidade e residência até ao julgamento, marcado para dia 18 de Dezembro. O táxi, que sofreu danos na parte da frente, foi recuperado mas o dinheiro não.

ALCOBAÇA CARJACKING TAXISTA DETIDO
Ver comentários