Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Mulher torturada durante dez horas pela ‘Rainha da Droga’ no Porto

Arguida e companheiro espancam empregada de limpeza, golpeiam-na com chave de fendas e atacam-na com um pau.
Nelson Rodrigues 10 de Outubro de 2019 às 01:30
Arguidos estão em liberdade e responderão por sequestro agravado, tráfico de droga e ofensas à integridade física
Arguidos estão em liberdade e responderão por sequestro agravado, tráfico de droga e ofensas à integridade física FOTO: CMTV

Foram 10 horas de terror. Obrigada a entrar num carro onde seguiam os patrões - a ‘Rainha da Droga’ do bairro Pinheiro Torres, Porto, e o companheiro desta -, a vítima foi violentamente torturada em vários locais de Vila Nova de Gaia e Matosinhos.  



Os dois arguidos espancaram-na a murro e pontapé, golpearam-na com uma chave de parafusos e de pneus, atingiram-na com um pau até este se partir e ameaçaram-na com uma faca encostada ao pescoço. Perdeu os sentidos várias vezes.

Em causa estava o facto de a vítima, que era empregada de limpeza dos arguidos, ter ‘perdido’ uma bolsa de mão que continha droga ainda por cortar e que tinha aceitado guardar durante três dias.

Convencidos de que a mulher se tinha apoderado do produto decidiram elaborar um plano para a torturar até esta devolver ou dizer o que tinha feito ao estupefaciente.

A funcionária foi levada às 20h00 de 2 de julho de 2016 e só foi abandonada, já inanimada, na travessa de Recarei, em Leça do Balio, Matosinhos, pelas 06h00 do dia seguinte.

O processo refere que os arguidos, e também um filho da ‘Rainha da Droga’, se dedicavam à aquisição de estupefacientes, que posteriormente cortavam e vendiam em doses a partir de casa, no bairro Pinheiro Torres.

A ‘Rainha da Droga’, o filho e o companheiro foram agora acusados dos crimes de coação, tráfico de estupefacientes, sequestro agravado e ofensas à integridade física qualificada.

Estão em liberdade.

Matosinhos Porto Pinheiro Torres Vila Nova de Gaia crime lei e justiça julgamentos tribunal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)