Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Mulher que passeava na rua encontra cobra

Cobra foi apanhada por bombeiros e entregue à GNR.
José Carlos Eusébio 11 de Junho de 2016 às 09:22
Cobra-rateira estava numa das zonas mais movimentadas de Albufeira
Cobra-rateira estava numa das zonas mais movimentadas de Albufeira FOTO: DR
Uma mulher que estava a passear na rua apanhou ontem de manhã, por volta das 10h00, um valente susto ao deparar-se com uma cobra, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Albufeira. O animal acabou apanhado pelos elementos da corporação e foi depois entregue à Equipa de Proteção da Natureza e Ambiente (EPNA) da GNR.

A cobra, com cerca de um metro de comprimento, estava num espaço ajardinado, na envolvente à avenida dos Descobrimentos. A mulher correu de imediato para o quartel a dar o alerta para a insólita descoberta, em plena cidade.

Dois bombeiros acabaram por se deslocar ao local, confirmando que lá se encontrava o animal. Conseguiram agarrá-lo e colocá-lo num recipiente de plástico. Após ser contactada a GNR, militares da EPNA dirigiram-se ao quartel dos bombeiros para proceder à recolha do réptil.

Segundo apurou o CM junto de fonte da GNR, tratava-se de uma cobra-rateira, espécie comum no sul da Europa e que, tal como o nome indica, se alimenta sobretudo de roedores. Este réptil pode atingir mais de dois metros de comprimento.

O animal, que não apresentava qualquer ferimento, foi depois libertado pelos militares da GNR no seu habitat natural, no mato do Escarpão.

Por esclarecer fica a forma como o réptil conseguiu chegar a uma das zonas mais movimentadas de Albufeira.