Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Multado em local onde nunca esteve

Uma carrinha foi multada por estacionamento irregular num parque da EMEL, em Lisboa, há um ano. O proprietário, de São Brás de Alportel, diz que há cinco anos que não vai à capital e garante nunca lá ter levado o veículo.
4 de Fevereiro de 2012 às 01:00
José Martinho garante que carrinha apenas faz deslocações locais, entre São Brás e Faro
José Martinho garante que carrinha apenas faz deslocações locais, entre São Brás e Faro FOTO: Luís Costa

José Nunes Martinho, de 61 anos, residente em São Brás de Alportel, ficou espantado quando, no passado dia 18 de Janeiro, recebeu em casa uma carta da EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, com um aviso de que estava a dever 19,95 euros de uma multa por "estacionar entre placas de paragem proibida", em Janeiro de 2011.

"Eu nunca levei aquela carrinha [uma Renault Scenic, cinzenta, do ano 2000] a Lisboa. Nem nunca saiu do Algarve", garantiu ao CM José Martinho. O homem explica que a carrinha serve para fazer viagens locais, "entre São Brás de Alportel e Faro", e que nunca a usou para fazer grandes distâncias.

"A última vez que estive em Lisboa foi numa excursão ao Parque das Nações há cinco anos. E nem sequer levei a carrinha, fui de autocarro", acrescentou José Martinho.

A viatura foi multada na rua João Villaret, perto da zona do Campo Pequeno, um local que José Martinho não conhece. "Fui multado num sítio onde nunca estive. Nem com carro nem sem carro", afiançou.

Apesar de reconhecer que o valor da multa "não é propriamente elevado", José Martinho assegura que não vai pagar, por uma questão de princípio. "Porque não cometi a infracção", diz, mas receia que esteja a circular um outro veículo com a mesma matrícula.

"Não sei se foi erro da EMEL ou se é pior e andam com uma matrícula igual à minha. Se for isso, tenho receio de que façam algo pior e ainda terei outras chatices", referiu.

Multa estacionamento Lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)