Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Murtosa: Morre devido a “violento traumatismo craniano”

Um homem cujo corpo foi descoberto no passado sábado enterrado na areia, junto à ria de Aveiro, na Murtosa, terá morrido devido a um "violento traumatismo" craniano, informou esta terça-feira fonte policial.
20 de Novembro de 2012 às 17:01
O local onde o homem, com cerca de 60 anos, foi encontrado
O local onde o homem, com cerca de 60 anos, foi encontrado FOTO: Eduardo Martins

Segundo o resultado da autópsia realizada hoje no gabinete médico-legal de Aveiro, o homem, aparentando ter cerca de 60 anos, apresentava "violento traumatismo com múltiplas e graves lesões ao nível da cabeça e tronco, com fracturas várias".

As autoridades admitem a hipótese de se tratar de um crime violento, com ocultação de cadáver, tendo em conta o estado em que o corpo foi encontrado.

O cadáver, encontrado por um popular, no lugar dos Ameirinhos, na Murtosa, estava embrulhado num cobertor, tinha um saco de plástico a tapar-lhe a cabeça e usava um fio que será de ouro.

O corpo do homem, que continua por identificar, encontrava-se em adiantado estado de decomposição.

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro já divulgou algumas características observáveis da alegada vítima, pedindo a todos os cidadãos com informações que levem à sua identificação que contactem a polícia.

O corpo encontrado na Murtosa é de um homem com "calvície acentuada, bordejada por cabelo claro ou grisalho".

O indivíduo, com cerca de 1,60 metros de altura, é de compleição "forte sem ser obeso" e "tem uma falha, à frente, na dentição, mais precisamente no maxilar inferior, entre os incisivos", revela a polícia.

Ainda segundo a PJ, o homem vestia camisa xadrez de cor azul com traçado beije, debaixo de pullover em malha de cor castanha e calças tipo sarja, com bolsos laterais de cor cinza escura ou preta.

Trazia calçadas sapatilhas (n.º 40) de cor preta com sola e aplicações laterais de cor azul petróleo. 

murtosa ria aveito corpo morte areia enterrado autópsia traumatismo craniano
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)