Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Não houve mortes no mar

Não se registou qualquer morte por afogamento nas praias algarvias durante a época balnear deste ano. No balanço feito pela Autoridade Marítima, a que o CM teve acesso, ocorreram apenas cinco mortes nos areais e por doença súbita. Por outro lado, foram feitos 87 salvamentos do mar e realizadas 160 evacuações médicas das ilhas Barreira da Ria Formosa. Foi ainda levantado um total de 196 autos a vendedores ambulantes.
7 de Outubro de 2011 às 01:00
Autoridade Marítima fez 87 salvamentos no mar este Verão
Autoridade Marítima fez 87 salvamentos no mar este Verão FOTO: direitos reservados

Os cinco óbitos ocorreram na área das Capitanias de Lagos e Portimão e ficaram a dever-se a ataques cardíacos, congestões e outras doenças, refere o levantamento. Nessa área, que se estende de Odeceixe (Aljezur) a Vilamoura (Loulé), registaram-se 29 salvamentos.

Na Capitania de Faro, os nadadores-salvadores realizaram 40 resgates do mar. E na de Olhão, verificaram-se 18 salvamentos. Esta última capitania também efectuou as referidas evacuações médicas, através de barcos salva--vidas, das ilhas da Culatra e Armona.

Refira-se que no levantamento feito pela Autoridade Marítima não constam os dados das Capitanias de Vila Real de Santo António e de Tavira, que ainda não se encontram contabilizados.

SALVAMENTOS ALGARVE AUTORIDADE MARÍTIMA MORTES MAR ÉPOCA BALNEAR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)