Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Natal em casa trama traficante de droga

Suspeito, de 30 anos, estava fora do País há mais de dois meses.
Luís Oliveira 24 de Dezembro de 2021 às 07:43
PSP capturou traficante
PSP capturou traficante FOTO: Filipa Couto
Um homem de 30 anos, investigado pela Polícia Judiciária da Guarda por suspeita de integrar uma rede de tráfico de droga e que se tinha ausentado do País em outubro, foi agora detido quando regressou a casa para passar a época natalícia.

Na sequência de operações realizadas nos últimos dois meses, a PJ já tinha detido sete homens e duas mulheres, pessoas que integravam uma rede de tráfico de estupefacientes que atuava no Interior do País. Foram também apreendidos produtos estupefacientes, bem como objetos relacionados com o tráfico de droga.

No início desta semana, a PJ da Guarda acabou por deitar a mão ao suspeito que faltava apanhar. Trata-se de um homem sem ocupação profissional e já possuidor de antecedentes policiais pela prática do crime de tráfico de droga. Segundo apurou o CM, este homem foi detido após se ter ausentado do País há cerca de dois meses. No entanto continuou sob vigilância dos investigadores da PJ que o acabaram por deter quando regressou a casa com vista a passar a época natalícia.

Segundo adianta a PJ, este homem “mantinha estreitas ligações com os restantes elementos do grupo e participação ativa na atividade ilícita”. O suspeito foi presente a um juiz do Tribunal da Guarda, que o libertou com a condição de não se poder ausentar do concelho onde reside e de não contactar com os outros nove arguidos.

Ficou também sujeito a apresentações trissemanais às autoridades policiais.
Polícia Judiciária da Guarda questões sociais polícia polícia tráfico de droga
Ver comentários
}