Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Natália pede dinheiro a casal de Barcelos

Natália Zarubina, a mãe da pequena Alexandra que há mais de um mês está na Rússia com a filha, pediu dinheiro e bens ao casal de Barcelos que durante cinco anos criou a menina.

4 de Julho de 2009 às 00:30
Mãe da menina quer trazer o irmão desempregado para Portugal
Mãe da menina quer trazer o irmão desempregado para Portugal FOTO: Mariline Alves

"Ligou-nos e pediu-me para lhe enviar algum dinheiro. Durante a conversa também me pediu que lhe enviasse duas máquinas de costura e uma concertina para o sobrinho dela", contou ontem ao CM João Pinheiro.

"É claro que a queremos ajudar, mas não desta forma. Ela planeia vir a Portugal no Natal para avaliar as ofertas de casa e trabalho feitas pelos empresários e presidentes das câmaras do Porto e de Barcelos, mas tem de renovar o passaporte", afirmou, garantindo que pagará as despesas da viagem.

As conversas telefónicas com a mãe da "Xaninha" têm-se intensificado. Aliás, tem sido Natália que tem ligado diariamente para o casal de Barcelos.

"Ela está mais ciente das dificuldades e perguntou-me se poderia trazer o irmão que está desempregado. Claro que lhe disse que sim e comprometi-me a arranjar-lhe trabalho. Queremos ser uma família, mas aqui", disse João Pinheiro.

Apesar da disponibilidade demonstrada por Natália em receber o casal de Barcelos na Rússia, João Pinheiro garantiu ao CM que não tem viagem marcada e que só o pretende fazer pouco antes da época natalícia e caso Natália não volte de férias a Portugal.

"A menina continua a chamar-me pai João e à minha mulher mãe Florinda. Quer sempre falar connosco e diz que está de férias na Rússia", rematou.

Ver comentários