Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Naufrágio: Pescadores salvos

Oito pescadores de uma embarcação espanhola, que se afundou em apenas dois minutos em alto-mar, a 19 milhas de Vila do Conde, foram ontem resgatados com vida pelo navio, ‘Schultz Xavier’, da Armada portuguesa.
7 de Setembro de 2009 às 02:02
Naufrágio: Pescadores salvos
Naufrágio: Pescadores salvos FOTO: Rui Oliveira

A bordo da embarcação seguiam cinco espanhóis, dois ganeses e um russo, que lançaram o pedido de socorro às 19h13, tendo o resgate sido concluído às 20h40. Do naufrágio resultaram ainda dois feridos ligeiros.

De acordo com Pato Risso, Comandante do navio português, apesar de os “tripulantes estarem ansiosos”, o facto de as águas não estarem agitadas permitiu que o resgate fosse efectuado “com segurança”, tendo a tripulação esperado por socorro a bordo de um salva-vidas.

Os oito pescadores chegaram cerca das 00h00 ao Porto de Leixões, em Matosinhos, e serão ouvidos esta segunda-feira pela polícia, para a elaboração do relatório do acidente.

 

O navio partiu ontem do porto de Marine, na Galiza, tendo como primeiro destino Las Palmas, seguindo depois para o Senegal.

 

As autoridades desconhecem, por enquanto, as causas que provocaram o acidente, sabendo-se apenas que a inundação começou na casa das máquinas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)