Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Navio-escola alemão visita Porto de Portimão

O navio-escola alemão Gorch Fock chega a Portimão dia 29 de Novembro, às 10h00, onde ficará até dia 3 de Dezembro. O porto algarvio é o último da 147.ª viagem marítima ao estrangeiro do ‘irmão’ do Sagres, antes de regressar ao porto natal de Kiel, onde chegará a 21 de Dezembro. A embarcação poderá ser visitada nos dias 30 de Novembro, 1 e 2 de Dezembro, das 14h00 às 17h00.
10 de Novembro de 2007 às 00:00
Navio-escola Gorch Fock
Navio-escola Gorch Fock FOTO: d.r.
A visita chega no mês em que, a 16, se comemora o Dia Nacional do Mar. No Algarve, as celebrações iniciam-se dia 12, segunda-feira, com uma palestra sobre farolagem e segurança e a abertura ao público de vários faróis da costa algarvia.
Até 18 de Novembro, além de outras palestras, haverá baptismos de mar para estudantes e público em geral, nos cais de Olhão, Faro. Portimão e Sagres. No dia 16 é inaugurada a exposição ‘Serviço de Combate à Poluição/ISN’, no Jardim do Pescador Olhanense, em Olhão. A 17 e 18 há a possibilidade de visitar vários navios da marinha portuguesa no cais da Doca Pesca, em Olhão. As actividades para o público são marcadas no local.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)