Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Neve cobre picos da Madeira

Os picos altos da Madeira estão cobertos de neve com uma espessura superior a dez centímetros mas as estradas de acesso não estão encerradas, segundo informação do Serviço Regional de Protecção Civil.
6 de Março de 2011 às 12:54
Pico do Areeiro tem hoje um aspecto bastante diferente
Pico do Areeiro tem hoje um aspecto bastante diferente FOTO: d.r.

Fontes dos postos de Guarda-Florestal nos respectivos locais revelaram à Lusa que a neve cobre o Pico Ruivo (a 1862 metros de altitude, no concelho de Santana), o Pico das Torres (1851 metros de altitude, Santana), o planalto da Achada do Teixeira (a 1592 metros de altitude, Santana) e o Pico do Areeiro (1818 metros de altitude, no concelho do Funchal).   

De acordo com informações recolhidas junto do Serviço do Instituto de Meteorologia, às 9h00 a temperatura mínima no Areeiro era de 0,2 graus negativos; na Bica da Cana 1,2 graus negativos; no Lombo da Terça, Porto Moniz, 4,3 graus; no Funchal 11,1 graus; no Porto Santo 9,2 graus e no Aeroporto da Madeira 9,5 graus.  

O Instituto de Meteorologia prevê até ao fim de terça-feira chuva, aguaceiros por vezes fortes, que serão de neve nos pontos mais altos, acompanhados de trovoadas, vento moderado soprando temporariamente forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros/horários só na quarta-feira é que as previsões começam a melhorar.  

As condições de mar são de ondas de 1,5 metros tanto na costa sul como na costa norte.  

Segundo as corporações de bombeiros do arquipélago não há registo de incidentes e o movimento no Aeroporto Internacional da Madeira decorre normalmente. 

O navio que faz a ligação entre a Madeira e o Porto Santo faz este domingo a sua viagem no principio da tarde devido a agitação marítima no interior do porto na segunda ilha habitada do arquipélago.

Madeira Neve Porto Santo Funchal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)