Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

“Ninguém vive com este cheiro”

"É um cheiro que não se aguenta. Há bichos por todo o lado, mas os senhores vieram cá, lacraram o apartamento e deixaram o lixo todo lá dentro, assim não pode ser". É indignada que uma moradora do nº 15 da rua Lagrifa Mendes, em Ferreiros, Braga, reage à tomada de um apartamento no edifício pela Bragahabit, empresa municipal de habitação de Braga.
13 de Agosto de 2010 às 00:30
Vários baldes com fezes foram encontrados no interior de apartamento no 2.º andar de prédio em Ferreiros
Vários baldes com fezes foram encontrados no interior de apartamento no 2.º andar de prédio em Ferreiros FOTO: Nuno Fernandes Veiga

No apartamento as autoridades encontraram diversos baldes com fezes e lixo espalhado por todo o lado. Anteontem à tarde, responsáveis da empresa, junta de freguesia e Polícia Municipal fecharam o apartamento do 2º andar esquerdo, devido aos maus cheiros, isto depois dos moradores se terem queixado à delegada de saúde.

O administrador da Bragahabit, João Nogueira, disse ao CM que foram mudadas as fechaduras, mas "de forma negociada com o inquilino", um homem com cerca de 50 anos, com problemas de alcoolismo, que já foi encaminhado para uma instituição social.

O apartamento está sem água nem luz há três anos e a dívida da renda ultrapassa os nove mil euros.

"Há aqui idosos, crianças e grávidas a morar e não se pode viver com este cheiro", vincou Tânia Silva, que já decidiu abandonar o edifício.

"A casa está totalmente destruída", confirmou João Nogueira, adiantando que a limpeza será feita "nos próximos dias".

Ver comentários