Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

NOITADA FOLIONA COM SABOR A FUTEBOL

A noite de São João no Porto coloriu-se de verde e vermelho, com o santo que a cidade adoptou a vestir-se com as cores da bandeira nacional.
24 de Junho de 2004 às 02:19
Desde o princípio da noite que as ruas portuenses se inclinaram para o Douro, onde estavam marcadas as sessões de pirotecnia mais aguardadas e que dão o mote para as madrugadas de bailarico nos bairros da cidade.
Cerca das 23h00 já os aromas dos manjericos – cada vez menos – se misturavam com os da sardinha assada. Este ano, o Porto não pretendeu rivalizar com Gaia na dimensão do fogo-de-artifício, preferindo repartir o foguetório por diversos pontos da cidade. Disso não se ressentiram as Fontainhas que, quando os ponteiros dos relógios se aproximavam do novo dia, faziam jus ao seu estatuto de local sagrado dos foliões.
Mas se no Porto as cores predominantes eram o verde e o vermelho, em Braga o laranja tomou a cidade de assalto, com a onda holandesa que à tarde mediu forças eurofutebolísticas com as cores da Letónia.
Na Avenida da Liberdade, milhares de camisolas alaranjadas deram o tom à insónia sanjoanina. A capital minhota contou ainda com o Trio Eléctrico, um camião que se desdobrava em palco e que foi circulando por diferentes pontos da cidade.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)