Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

NOITE DE ACIDENTES

A noite de sexta-feira e a madrugada de ontem foram marcadas por acidentes graves na Área Metropolitana de Lisboa e distrito de Beja. Em cinco sinistros registou-se um morto, quatro feridos graves e 14 ligeiros.
27 de Abril de 2003 às 00:00
O resultado foi uma grande confusão no trânsito, com auto-estradas cortadas ou seriamente condicionadas.
Segundo apurou o CM junto da BT da GNR, o acidente do qual resultou o morto, bem como um ferido grave e outro ligeiro, ocorreu pelas 00h45 no IC 19, junto ao Cacém, concelho de Sintra. Uma viatura que circulava no sentido Sintra/Lisboa embateu nos separadores centrais, atirando alguns dos blocos de cimento para o outro sentido. Duas viaturas colidiram então com os blocos.
O acidente mais aparatoso ocorreu às 23h45 na A5, junto a Linda-a-Velha, sentido Lisboa/Cascais. Um choque em cadeia entre sete viaturas provocou nove feridos, seis mulheres e três homens, um deles em estado grave. O trânsito ficou reduzido a uma faixa. Pelas 00h40, ao quilómetro seis da A2, junto a Almada, uma colisão entre dois carros provocou quatro feridos ligeiros. A auto-estrada teve de ser encerrada durante 20 minutos para remover viaturas e feridos.
Já em Aljustrel, Beja, o condutor de um ligeiro ficou ontem de manhã gravemente ferido num choque com um camião, sendo necessário desencarcerá-lo. O acidente deu-se na estrada entre Aljustrel e Messejana.
Também no distrito de Beja, no concelho de Ferreira do Alentejo, o despiste de um automóvel causou um ferido grave e outro ligeiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)