Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Noite de traição acaba em terror

Jorge (nome fictício) disse à mulher que ia ver a Selecção com amigos, anteontem à noite, e procurou o cenário perfeito com a amante – dentro do carro, na praia do Guincho, em Cascais.
4 de Junho de 2012 às 01:00
CASCAIS, ROUBO, ASSALTO, TRAIÇÃO
CASCAIS, ROUBO, ASSALTO, TRAIÇÃO FOTO: Ricardo Cabral

Mas os momentos a dois acabaram em terror, já na madrugada de ontem, com os dois a serem sequestrados no próprio carro e ameaçados de morte por vários homens armados. Jorge foi obrigado a revelar a sua morada e viu o gang roubar--lhe a casa. Os dois foram obrigados a fazer levantamentos no multibanco, antes de serem abandonados.

Pelas 03h00, viram surgir um grupo armado junto ao carro. As pistolas foram apontadas e as vítimas forçadas a passar para o banco de trás. Os assaltantes tomaram controlo do automóvel.

Sob ameaça, Jorge teve de dizer onde morava. Três assaltantes levaram-no para a própria casa, em Murtal, na Parede. Rapidamente, ‘limparam’ grande parte dos bens valiosos, entre plasmas e jóias. A amante ficou no carro, vigiada por elementos do gang.

Mas o terror não acabou por aí. Os assaltantes levaram os dois a caixas ATM e obrigaram-nos a fazer levantamentos – 200 euros à mulher; 400 euros a Jorge. O grupo abandonou-os de seguida, em Oeiras. As duas vítimas foram logo a uma esquadra da PSP.

CASCAIS ROUBO ASSALTO TRAIÇÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)