Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Noite fiscalizada

Uma operação conjunta desencadeada pela GNR, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), na madrugada de ontem, levou à detenção de 11 pessoas.

10 de Maio de 2009 às 00:30
Trânsito e bares foram os principais alvos da operação
Trânsito e bares foram os principais alvos da operação FOTO: Mira

Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando da GNR, na acção foram inspeccionados 23 bares e estabelecimentos de diversão nocturna, bem como 103 viaturas.

No âmbito da fiscalização rodoviária foram detidos oito automobilistas que conduziam sob o efeito do álcool, bem como dois sem carta de condução. A GNR instaurou 28 autos de contra-ordenação por infracções ao Código de Estrada e a mais duas a pessoas que tinham na sua posse pequenas quantidades de haxixe.

Por outro lado, nos bares as autoridades levantaram 12 autos por situações diversas, nomeadamente por infracções à Lei do Tabaco, falta de livro de reclamações, não afixação do horário de trabalho ou da indicação de proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

No que diz respeito à situação de estrangeiros, o SEF identificou um total de 47 pessoas, tendo detido uma cidadã brasileira que se encontra em situação ilegal no nosso país.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)