Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Noivos dão o nó amanhã

Os dias que antecederam o casamento com a bênção de Santo António, que amanhã une 16 casais em Lisboa, ficam marcados por falta de apetite e noites mal dormidas dado o nervosismo existente, confessaram ao CM alguns dos noivos. Inês Maria Parreira vai casar-se com Tiago Santos e teme que na hora da subida das escadas da Sé tropece no vestido. Mas como mulher prevenida decidiu que a cauda do vestido fosse removível. "Sou a única noiva que optou por esta solução porque seria uma pena que alguém pisasse e rasgasse um vestido tão bonito. As rendas, então, são preciosas", disse.
11 de Junho de 2009 às 00:30
Casar pelo Santo António é desejo dos dezasseis casais
Casar pelo Santo António é desejo dos dezasseis casais FOTO: Paulo Pagani

Para Cristophe Pierre, noivo de Rossana Paulino, o tempo é de concentração máxima para não dar um passo mal dado na cerimónia na Sé, às 14h15. "O mais difícil é dormir com os nervos", acrescenta o jovem, ao mesmo tempo que a noiva espera com ansiedade pelo que classifica como um "casamento de sonho". Também Cátia Teixeira e Paulo Anjos, um dos cinco casais com matrimónio pelo registo, às 12h00 no Museu da Cidade, confessaram estar ansiosos pela chegada do dia que desejam que seja inesquecível.

PORMENORES

VIRGINDADE

A primeira edição realizou-se em 1958. Nos primeiros anos era exigido às noivas um atestado de virgindade, provada clinicamente.

REGRESSO

A tradição dos Casamentos foi interrompida em 1974. Só regressou em 1997.

LUA-DE-MEL

Na próxima semana, os dezasseis casais vão para Albufeira, no Algarve.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)