Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Nomeação de Santana Lopes para provedor publicada em Diário da República

A nomeação de Pedro Santana Lopes para o cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) foi publicada esta sexta-feira em Diário da República.
23 de Setembro de 2011 às 12:20
Santana Lopes mantém o cargo de vereador da Câmara de Lisboa
Santana Lopes mantém o cargo de vereador da Câmara de Lisboa FOTO: Agência

Segundo o despacho, Pedro Santana Lopes "não auferirá qualquer remuneração,  correspondendo à disponibilidade manifestada pelo próprio em exercer a título  gratuito" as funções de provedor da SCML.  

O despacho aprovado pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e pelo  ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, entrou  em vigor no passado dia 14 de Setembro.  

O social-democrata Pedro Santana Lopes afirmou, em declarações anteriores, que vai manter-se como vereador da Câmara Municipal de Lisboa,  "cumprindo os compromissos" do seu mandato.  

"Poderão surgir algumas alterações porque deixarei a liderança do grupo  de vereadores [social-democratas], mas vou manter o exercício do cargo de  vereador na câmara de Lisboa", indicou Santana Lopes.  

O social-democrata Pedro Santana Lopes sucede no cargo ao socialista  Rui Cunha, antigo secretário de Estado da Inserção Social e que se encontrava  a ocupar o lugar de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa desde  2005.  

Misericórdia Santana Lopes PSD provedor Diário da República
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)