Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Nova esquadra abre em junho

Atuais instalações são provisórias desde 1954 e não têm condições para agentes e público.
24 de Março de 2014 às 20:38
Presidente da autarquia, Carlos Carreiras, já entregou as chaves ao comandante do Cometlis, Jorge Maurício.
Presidente da autarquia, Carlos Carreiras, já entregou as chaves ao comandante do Cometlis, Jorge Maurício. FOTO: Vitor Mota

A Câmara de Cascais requalificou um edifício na baía da vila e está previsto que a nova esquadra da PSP ali passe a funcionar a partir de junho. Os cerca de 70 agentes abandonam assim as atuais instalações, provisórias há 60 anos, após recorrentes queixas pela falta de condições de salubridade e de trabalho no local.

A autarquia investiu dois milhões de euros num protocolo com a PSP, "para dar melhores condições à polícia e aos seus elementos", segundo explicou ao CM o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras.

No âmbito desse protocolo já foram entregues várias viaturas e equipamento individual e de proteção para os agentes, bem como material informático para as esquadras.

Mas a face mais visível do investimento da câmara é o novo edifício da esquadra da vila – que recebe ainda a Investigação Criminal e um posto de turismo –, que passará a ficar no antigo edifício da Brigada Fiscal, junto à lota, adquirido e requalificado pela autarquia. Duas vivendas junto à antiga praça de touros receberão, também em breve, outras valências da PSP de Cascais.

O atual edifício da PSP é provisório desde 1954. Ali, os agentes têm, por exemplo, de tomar duche em cima de tijolos e o telhado já ameaçou ruir.

nova esquadra cascais abre junho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)